2 de abril de 2012

Molde para Barbie - Vestido reto com manga curta


Olá pessoal, tudo bem?
Esta semana foi a vez da minha "Solo in the Spotlight" ganhar um novo vestido...imagine só, coitada...há anos que ela está com o mesmo vestido de lamê com tule, luvas...estava mais do que na hora dela ganhar um modelo mais confortável. Seguindo a proposta inicial, montei este vestido com um top de mangas curtas e decote canoa do "Barbie Fashion Designer" e a saia do modelo "Apple Print", postado anteriormente. Foi uma brincadeira de tentativa e erro que deu certo!

Cortei o vestido em algodão com estampa floral bem pequena e a montagem não teve segredo e nem foi mais difícil que os moldes anteriores...a única adaptação que precisei fazer foi em relação às pregas...mais por motivos estéticos mesmo...
Este molde possui 0,5 cm de costura em todos os lados, inclusive na saia. Caso vocês não gostem do comprimento midi (um pouco abaixo dos joelhos, como nos anos 50), é só diminuir o molde antes de cortar o tecido. Se quiser fazer manga longa ou mudar o decote, também fiquem à vontade!!!
A montagem da peça segue a mesma sequência das anteriores:
* Corte uma vez o molde do top e o molde da saia no tecido dobrado.
* Alinhave as pences do top, o revel do decote, as baínhas das mangas e da saia e as pregas da saia.
* Comece costurando pelas baínhas das mangas, seguido pelo revel do decote e as pences.
* Passe o ferro assentando todas as costuras.
* Una as laterais frente e costas, direito com direito do tecido, desde a barra até a baínha da manga.
* Una o top e a saia, atentando para manter as pregas da saia na posição correta. Faça a barra do vestido com uma costura simples ou baínha falsa.
* Faça o acabamento da abertura traseira.
* Una a parte traseira do vestido até a altura dos quadris. O resto permanecerá aberto e receberá velcro ou colchetes de pressão para o fechamento do vestido.
* Pronto!!!
Um belo modelo para bonecas elegantes!
Espero que gostem!!!
Abraços

Resultado Final

Estampa floral delicada valoriza o modelo

Detalhe do cinto, decote e mangas


Para salvar, clique na imagem para ampliar e salvar em seu computador. Para imprimir, use o Paint ou qualquer visualizador de imagens do seu computador. A régua no molde ajuda a verificar se sua impressão está na escala correta. Boa Sorte!!!

3 comentários:

  1. Olá Carlos, te mandei um email com detalhes sobre o reroot da topmodel.
    Adorei seu blog tbm gostei das peças que você fez principalmente por ter feito estilo anos 60 como as dolls vintage merecem ;)

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: I just discovered your blog and I really like your clothes creations. The retro style is very elegant. I have a blog devoted to Barbies I invite you to visit: all4barbie.blogspot.com If you're still in touch Blog to Blog

    ResponderExcluir
  3. Olá, reparei que você utiliza um modelo basico do blogger, não gostaria de adquirir um modelo profissional+logotipo+manutenção por um ano?
    caso queira, me mande um e-mail: victor19955991@hotmail.com
    visite o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241532403-templates-para-blogslogotipo-gratismanutenco-por-1-ano-_JM e veja os modelos disponiveis agora para compra! Aguardo seu retorno :)

    ResponderExcluir