26 de julho de 2012

Enfim de volta!


Saudações!
Mais uma vez precisei dar uma sumida, muita correria no trabalho, vários ajustes em minha vida e para variar, a coleção acaba ficando meio de lado, mas nunca abandonada! Neste tempo, aproveitei para fazer uma manutenção em minha máquina de costura. Na verdade, a máquina não é exatamente minha, era da minha avó, adquirida nos anos 60 e desde então nunca parou de funcionar. Há mais ou menos 15 anos, quando comecei a aprender a costurar, "emprestei" a máquina da minha tia (minha avó já havia falecido) e nunca devolvi! É um modelo Zig Zag, bem simples, mas cumpre bravamente a função de hoje costurar para minhas meninas. Seu histórico também acompanha a história da moda nacional...minha avó costurava todas as roupas da minha mãe e minha tia, desde os vestidos cheios de babados da infância, até uns ensaios dos tubinhos futuristas de Courrèges e Paco Rabanne e calças pantalonas de Yves Saint Laurent.
Depois de alguns anos parada, foi a minha vez de começar a usá-la...aprendi diversos tipos de saias, blusas e vestidos, costurei calças e camisas para mim e este ano resolvi retomar, mas costurando modelos somente para Barbies.
Depois da manutenção a máquina ficou novíssima! Rendeu até 4 novos modelos: Um tubo vintage de alças bem estilosas para a Bubblecut, um vestido trapézio para a Malibu, um chemisier para a Angel Face e ainda um vestido com uma prega macho muito interessante, para uma Barbie 80´s careca, que pegou emprestada a peruca ruiva da minha Fashion Queen. Estou preparando a sessão de fotos para domingo...já caprichei no penteado, refiz alguns permanentes e flips e estou organizando os moldes para publicar para vocês!
Fiquem atentos que em breve tem novidades!!!
Abração

Nenhum comentário:

Postar um comentário