31 de julho de 2012

Molde para Barbie - Vestido com Prega Única


Olá Pessoal! Tudo bem com vocês?
Fiz um pequeno ensaio fotográfico no último domingo, somente com os modelos que eu confeccionei nas últimas 2 semanas...estava devendo modelos diferentes para vocês, pois fiquei quase 2 meses sem costurar.
O primeiro deles foi confeccionado para uma Barbie 80´s careca que estava abandonada há muito tempo em uma caixa. Sem pensar duas vezes, aproveitei que a Barbie Fashion Queen vem com 3 perucas e usei nesta superstar. Gostei bastante do resultado, além de quebrar o galho até eu ter tempo para fazer o reroot dela.


Este é o primeiro modelo, um vestido com decote alto, mangas curtas e saia com prega única frontal, retirado de uma revista Fashion Doll Ensemble, especial Barbie dos anos 80. É na verdade um uniforme de enfermeira, composto pelo vestido, uma capa e um pequeno chapéu. Como estou na saga do tubinho, fiz somente o vestido...a capa entrará na terceira temporada da série...hehehehe

Capa da Revista Fashion Doll Ensemble

O molde é super simples e de fácil confecção. Já possui 0,5 cm de margem de costura, então é só cortar e unir as peças na máquina. Cortei o vestido em uma tricoline de algodão com padrão listrado azul marinho e branco, super clássico. Para dar um toque extra ao modelo, acrescentei mini botões e um cinto de cetim branco. Até que combinou com a peruca ruiva!!!



Segue o mesmo padrão de montagem dos outros vestidos...

* Corte as peças
* Alinhave pregas frontais, pences. Costure na máquina
* Una os ombros
* Feche a baínha da manga
* Faça o acabamento do decote com revel ou bainha simples
* Una as laterais
* Faça a barra da saia com uma bainha simples
* Feche a parte traseira e arremate com colchetes de pressão



Está pronto!!! Mesmo ficando quase 3 meses sem costurar, achei que o resultado ficou muito bom e em muito pouco tempo.

Botas vermelhas completam o look

Detalhe dos mini botões e cinto em cetim branco

A peruca também teve a franja e o flip reestilizados

Ahhh!! Até que enfim um pouco de atenção para mim!!!

Foto do look completo, com capa e chapéu!

Molde parte 1

Molde parte 2

Para imprimir os moldes, basta clicar para ampliar a foto e salvar em seu computador. Abra com o visualizador de imagens e na hora de imprimir, selecione tamanho 20x25 sem ajustar a imagem ao quadro. Dá certinho!!! Boa sorte a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário