20 de agosto de 2012

Molde para Barbie - Vestido com Alça Única

Olá pessoal! Tudo bem?
Hoje vou postar para vocês um modelo bem bacana retirado da revista Burda especial Barbie, que eu já havia postado anteriormente para download! Este modelo combinou bastante com minha Christie anos 80, que eu havia feito reroot com kanekalon há vários anos.
Para entrar mais ainda no clima 80´s, repiquei o cabelo e fiz um permanente bem apertado, com os fios enrolados em palitos de dente.


Após enrolados e bem presos, coloquei o cabelo "de molho" por 10 segundos em 1 litro de água bem quente com 1 colher de sopa de amaciante de roupas. Em seguida, coloquei a cabeça  em água gelada por 20 segundos. Repito sempre o processo e deixo o cabelo secar ao natural. Depois de bem secos, solto cada rolo e separo cada cacho para um resultado mais natural. Você poderá usar também bigoudis para permanente nº 1, canudinhos de refrigerante ou palitos de dente. Adorei o resultado!


Bom, agora vamos ao modelo! Um vestido muito versátil, com saia lápis e alça única, super fácil de fazer. O molde original é longo, subi 8 cm a partir da barra nas partes frontal e traseira, para um tubinho bem curto! O molde já possui 0,5 cm de margem de costura e segue a mesma sequência de montagem do primeiro tubinho que eu postei aqui no blog, um modelo tomara que caia, lembram?


Cortei o vestido em uma malha bem grossa com estampa étnica, chamada Double Fit. O molde original é feito para tecido plano, caso use malha, como foi meu caso, pode fazer o vestido um pouco menor, com a costura mais funda pois a malha estica bastante! Ah, claro, o cinto foi feito com couro sintético e fivela dourada...deu um upgrade no modelo!


Resultado do permanente afro. Hoje está um pouco mais solto e ajeitado


Um modelo básico, mas que nos permite criar inúmeras variações a partir de um mesmo tema. Tente acrescentar franzidos, babados, comprimentos variados, recortes, mangas e acessórios!

Molde

Clique na foto do molde para ampliar e salvar em seu computador. Use o visualizador de imagens para imprimir, selecionando o tamanho 20x25, sem ajustar a imagem ao quadro. O molde possui escala para verificar se a impressão está correta! Boa sorte!!!




O resultado ficou super bacana!

Um comentário:

  1. Olá a partir de Espanha: Barbie é muito bonita. Ela é muito atraente. Eu realmente gosto da cor do seu vestido. Você sempre faz grandes criações. Manter contato

    ResponderExcluir