9 de setembro de 2012

Molde para Barbie - Réplica do Vestido Dancing Doll - 1965

Saudações!!!
Hoje postarei para vocês minha primeira experiência nos moldes rodados!!! Uma réplica do modelo Dancing Doll, vendido como acessório para Barbie em 1965. Foi costurado especialmente para minha reprô Barbie # 1 com lindos cabelos dourados!!!

O modelo original era confeccionado em algodão com estampa vichy rosa bem claro, com uma grande gola branca com rococós. Para criar um modelo diferente, cortei em tergal vichy azul, tecido muito usado na década passada e gola em cetim branco.
 
 
O molde é muito parecido com o Apple Print Sheath, mas com variações: uma ampla saia franzida e a gola, bem maior do que no modelo reto. O top é idêntico e veste muito bem, como qualquer outro molde da Ailleen.
 
 
Claro que não poderia faltar um cinto...adoro eles e acho que compõe super bem nessas produções. Neste modelo, o cortei no mesmo cetim branco da gola e usei uma fivela ouro velho.
 
 
Vamos à montagem do modelo???
* Corte o molde do top e da saia no tecido estampado de sua escolha. Brinque com as posições do xadrez ou listras para criar um efeito interessante. Neste caso, cortei o top no viez do tecido e a saia no fio. Corte a gola duas vezes na dobra do tecido e o cinto no tecido liso.
* Alinhave a gola, pences, cinto. Costure na máquina, vire no direito e passe a ferro.
* Faça a baínha da cava e da saia com uma costura simples. Passe a ferro
* Aplique a gola, direito com direito do tecido e costure na máquina. Vire e passe a ferro.
* Passe uma costura com ponto bem largo (eu uso o nº 4) no topo da saia e faça o franzido até que a saia encaixe no top. Você também poderá fazer pequenas pregas, sempre deixando a saia da largura exata do top. Alinhave, costure na máquina e passe a ferro.
* Feche as costas do vestido até a altura dos quadris e o restante deixe aberto com colchetes de pressão. Pronto!!!
 
 
Como todos os moldes Ailleen Pettittes que eu testei até hoje, este não ficou atrás e o resultado ficou incrível! É um modelo muito bonito e que cria um super destaque na coleção!
 
 
Detalhe: Veste bem em qualquer formato de corpo e o molde já possui margem de costura de 0,5 cm. Muito fácil e realmente gostoso de se fazer! Que tal?
 
Detalhe da brincadeira com o sentido da estampa, gola e cinto
 
Lindo modelo! Bem New Look!
 
Perfeito para Barbies de todas as silhuetas!!!
 
 
Molde parte 1
 
Molde parte 2
 

4 comentários:

  1. Hello from Spain: I love this replica of the dress. I also like that now you do this dress in blue. Your Barbie is very elegant. Your creations are always very nice. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gracias Marta! Su visita siempre me hace muy feliz! Abrazos

      Excluir
  2. Boa tarde! Venho sempre aqui em busca de novidades e moldes...Adoro esse blog!!!
    Quando puder poste uns modelinhos atuais tbm!!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que está sempre por aqui! Vou começar mais uma pequena coleção, agora direcionada para Barbies dos anos 80...em breve! Abraços

      Excluir