6 de agosto de 2012

Molde para Barbie - Chemisier


Olá pessoal, tudo bem?
Prometi que colocaria dois moldes ontem, mas minha internet acabou me causando alguns problemas, por isso, só estou postando hoje!
Fiz este modelo especialmente para minha Barbie Angel Face, de 1982. É um Chemisier sem mangas (ou vestido-camisa, em português), com colarinho e abertura frontal.


O Chemisier é um modelo clássico, criado na década de 40 e usado até hoje por mulheres elegantes. No começo dos anos 80 o chemisier voltou com tudo, repaginado e modernizado para a nova década. Desta maneira, serviu perfeitamente para minha Barbie, que nasceu em 1982 (mais nova do que eu, por sinal...hehehehehe).



Peguei este molde de uma revista japonesa especial moda Barbie. Embora a explicação da montagem do modelo esteja em japonês, não encontrei dificuldade nenhuma na execução. O molde é muito fácil e rápido (aliás, isso não é mais novidade, não é?)


Trata-se de um vestido sem mangas, com abertura frontal e colarinho de camisa. Usei botões bem pequenos para ornamentar a abertura, mas achei que ficaram um pouco grandes. Como nos anos 80 o exagero e o luxo andavam lado a lado, acabei me conformando!


E ai, vamos à montagem? Veja que simples!

* Corte duas vezes o molde da frente, duas vezes a parte traseira, duas vezes o colarinho e duas vezes o revel (isso mesmo, este molde já possui o revel de acabamento da abertura frontal).
* Alinhave as pences frontais, o colarinho (direito com direito do tecido). Costure na máquina e passe a ferro.
* O colarinho deverá ser costurado direito com direito e depois virado do lado correto da estampa.
* Una os ombros frente e costas
* Faça o acabamento da cava, com uma costura simples e bem fina.
* Una as duas partes traseiras.
* Agora a parte um pouco mais complicada: Alinhave o colarinho já virado e passado no decote e junto o revel da abertura, tudo direito com direito do tecido. Costure tudo, dando a volta completa na parte frontal e decote. Vire a peça no lado direito.
* Finalize fazendo a barra do vestido, coloque colchetes de pressão para fechar o modelo e ornamente com mini botões ou missangas,
* Pronto!


Um vestido clássido, elegante e diferenciado para suas bonecas! Este molde veste bem qualquer corpo de Barbie, desde as vintage, passando pelas TNT até mesmo as belly bottom! Vale realmente a pena experimentar!!! Espero que gostem!!!

Um clássico revisitado!!


Detalhe do colarinho e abertura central

Molde completo. Já possui 0,5 cm de margem de costura! Para salvar, clique na imagem para amplia-la e salve em seu computador. Você poderá imprimir usando o visualizador de imagens, selecionando tamanho 20x25 sem ajustar a imagem ao quadro. Boa sorte!!!

2 comentários:

  1. Olá a partir de Espanha: parabéns para a criação deste vestido tão elegante e estival. Sua Barbie é muito bonita. Grande trabalho. Manter contato

    ResponderExcluir
  2. Olá, adorei seu blo e a qualidade das roupas. Gostaria de saber qual o segredo pra costurar peças tão pequenas, pois teve que entregar um trabalho na faculdade onde costuramos uma coleção para barbie e tem sido impossível excutar.

    ResponderExcluir