16 de agosto de 2012

Molde para Barbie - Vestido Trapézio




Olá pessoal!!!
Faltam poucos modelos para finalizar a primeira etapa do meu desafio pessoal! Hoje foi a vez da minha Barbie Malibu, de 1971 ganhar um tubinho...na verdade, um vestido trapézio!


O molde original deste vestido é de um tubinho japonês de cintura alta, decote fechado e saia lápis, que foi adaptado e transformado em um vestido trapézio com decote quadrado, de acordo com a tendência de moda da época.


Cortei este vestido em algodão com estampa psicodélica, de fundo marrom com grafismos em tons de azul e rosa. O modelo é de fácil confecção e já possui 0,5 cm de margem de costura, que facilitará bastante o trabalho!


A montagem deste modelo segue a mesma sequência dos outros tubinhos. Não possui grandes segredos e o resultado é muito bom! E aí, vamos tentar?

 Detalhe do decote quadrado

Cintura alta com cinto contrastante

Saia evasée

Perfeita para TNT

Molde

Clique na imagem para ampliar e salvar em seu computador. Para imprimir, utilize o visualizador de imagens, selecionando tamanho 20x25 sem ajustar a imagem ao quadro. O molde já possui 0,5 cm de costura e escala para verificar se a impressão está no tamanho correto! Boa sorte!!!

4 comentários:

  1. Hello from Spain: I love this dress trapeze. The fabric is very nice. Congratulations on this work. Keep in touch

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Fiz o modelito trapézio em tecido! Ficou lindo! Fiz com a parte do corpete forrado. Maior trabalhão. Tive que estudar muito pra saber como produzi-lo!Uma vez que meus conhecimentos em costura são básicos. rsrrs . Queria lhe agradecer por partilhar conosco os moldes, suas ideias, suas pesquisas, seus estudos! Gostaria que voltasse a ativar seu blog. Não tem ideia como me ajudou a alavancar a vontade de produzir algo benéfico pra vida, crianças e espiritualmente! Muita Obrigada. Abraços.

    ResponderExcluir