26 de agosto de 2012

Molde para Barbie - Vestido de cintura alta com mangas


E aí, pessoal, tudo bem? Estamos quase chegando ao fim da primeira etapa do desafio! Acho que assim como eu, vocês já devem estar meio cansados de vestidos retos e tubinhos...hehehehe...por este motivo, vou dar uma variada no cardápio a partir do próximo post! Já providenciei 4 modelos rodados que vocês vão adorar! É só esperar para ver!
 
 
O modelo de hoje foi costurado especialmente para minha Barbie Astronauta, da série Time Capsule, ano de 1965. Foi retirado de uma revista japonesa de moldes para Barbie...são moldes bem simples, mas que vestem muito bem nas bonecas.
 
 
Este especialmente é muito interessante, pois trata-se de um vestido com recorte e cintura alta, tipo império, além de mangas curtas muito interessantes, pois são justinhas e tem um acabamento interessante, arredondado! A única adaptação feita por mim foi o decote, que foi aberto em formato princesa. O original é careca, bem fechado.
 
 
Cortei o vestido em um algodão bem fino, preto com estampa de pois vermelhos. Uma boa escolha para vestir esta linda American Girl Platinum, mas uma pena que não dê para notar nas fotos o recorte império. Por isso, coloquei uma mini rosa amarela para delimitar a cintura alta.
 
 
A montagem do modelo segue a mesma sequência de qualquer tubinho da série:
 
* Alinhave as pences do top e saia. Feche na máquina e passe a ferro.
* Una top e saia, formando a parte completa da frente e costas.
* Una os ombros, direito com direito do tecido.
* Faça a bainha das mangas e decote
* Feche as laterais
* Faça a bainha da saia
* Por fim, feche as costas do vestido até a altura dos quadris e o restante com colchetes de gancho, para facilitar vestir na boneca.  Pronto!!! E aí vamos tentar?
 
 
Um belo tubinho, na altura dos joelhos, para Barbies elegantes! Veste bem em qualquer corpinho, até mesmo os modernos, belly button.
 
Detalhe do decote e recorte da cintura
 
Molde Completo!
 
Boa sorte!!!


2 comentários:

  1. Olá a partir de Espanha: parabéns costura o vestido. O padrão de bolinhas é o meu favorito. Na Espanha estamos terminando o verão e vá para a queda ... Que sorte que não vão começar o verão ... Manter contato

    ResponderExcluir
  2. Me alegro de que haya disfrutado de este vestido! Voy a coser pronto otro modelo en tela de lunares. Abrazos

    ResponderExcluir