4 de março de 2012

Molde para Barbie - Bolero


Olá pessoal! Tudo legal?
Hoje vou postar para vocês mais um molde super fácil e que combina muito bem o tubinho do post anterior.
Vocês podem cortar no mesmo tecido do vestido e fazer um conjunto ou criar contraste, misturando tecidos e cores.
Eu utilizei um voil de algodão com estampa oriental no tubinho e para o bolero, um tecido sintético chamado Memory - bem encorpado, mas com boa caída e um brilho bem discreto.
Nem preciso dizer que foi ultra fácil montar esta peça...só de olhar para o molde já dá para visualizar o bolero montado...são basicamente duas costuras e duas barras...



Veja como é simples - dá para fazer em menos de 20 minutos!
* Corte uma única vez o molde, no avesso do tecido. Este molde já possui 0,5 cm de costura. Caso necessite de mais margem, risque no molde antes de cortá-lo.
* Se utilizar tecidos sintéticos, queime as bordas em uma vela ou isqueiro, para evitar que desfie. Isso também dá um visual mais limpo no interior da peça
* Costure as barras das mangas
* Dobre as mangas ao meio, direito com direito do tecido, alinhando as mangas e laterais da peça, frente e costas. Passe uma costura simples.
* Faça o acabamento do decote e barra, utilizando uma bainha simples ou revel.
* Pronto!
Espero que gostem! Dá para criar inúmeras combinações!
Grande abraço!



Para imprimir este molde, basta clicar para ampliar a foto e salvar em seu computador. Você poderá imprimir utilizando o Paint ou qualquer visualizador de fotos do seu computador. A régua ao lado do molde ajuda a verificar se sua impressão está na escala correta! Boa Sorte!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário