25 de março de 2012

Molde para Barbie - Slimline Dress


Tudo bem?
Já que estou animado com as costuras, estou em um projeto interessante para vestir minhas bonecas. A primeira etapa é costurar um tubinho para cada, seguido de um modelo rodado, um casaco longo e por fim, um tailleur ou terninho, tudo de acordo com o ano de fabricação da boneca. UFA!!! É um grande compromisso!
Será que vocês terão paciência de me acompanhar nesta trajetória? Será que EU terei paciência para dar continuidade nesta empreitada, ou entrarei novamente em uma fase "out" do colecionismo? Veremos nos próximos capítulos...hehehehehehe!!!
Esta semana testei um novo molde que funcionou muito bem! É um modelo Ailleen´s Petitte chamado Slimline Dress. Trocando em miúdos, é um tubinho de mangas 3/4 e gola alta...achei que tinha a cara da minha Poodle Parade, uma reprodução da American Girl, lançada em 1964.



Cortei no mesmo voil de algodão de um tubinho que acompanha o bolero, mas com outra tonalidade de estampa. Mais uma vez fiquei impressionado com a facilidade e a precisão deste molde! Como no anterior, possui exatamente 1cm de margem de costura, ou seja, 1 pé de máquina.
Na verdade, a única crítica é que de "slimline" este vestido não tem nada...depois de montado, a saia ficou evasèe e um pouco acima do joelho, mas combinou perfeitamente com boneca e a tendência de moda de 1964! Fiquei mais uma vez bem satisfeito! Detalhe: O cinto não é original deste molde.

A montagem é basicamente igual às demais:
* Alinhave todas as pences, gola e cinto para facilitar seu trabalho
* Costure as partes e passe a ferro assentando as costuras.
* Una a parte da frente com as partes das costas pelo ombro, do decote até a manga.
* Faça a baínha da manga
* Una as laterais e passe novamente a ferro.
* Centralize a gola no decote e costure. O efeito é de gola alta ou colarinho invertido.
* Faça o acabamento da abertura até a altura dos quadris.
* Faça a baínha da saia com uma costura simples, baínha falsa ou viéz.
* Una as costas do vestido até a altura dos quadris. O resto ficará aberto e receberá velcro ou colchetes para o fechamento da peça.
* Pronto!

Achei realmente um modelo muito elegante. Minha AG ficou feliz em trocar sua roupa original!
Abração!!!

Linda Silhueta!

Gola alta inversa e cinto com fivela dourada

Página 1 - Instruções em Inglês


Página 2 - Molde Completo: Clique na imagem para ampliar e salvar em seu computador. Para imprimir, use o Paint ou qualquer visualizador de imagens! Boa Sorte!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário