6 de março de 2012

Molde para Barbie - Vestido Longo Franzido


Olá pessoal!
Desta vez resolvi dar uma variada nos modelos e testei um molde de uma das revistas que baixei na internet e postei para vocês anteriormente. É a Patrones, retirei este molde do volume dois: o modelo chama-se "Vestido Azul con Chal". Escolhi este modelo especialmente para esta boneca, com rosto super delicado. Fiz um reroot completo com kanekalon chocolate, com repartido de lado. Para compor o visual, um rabo lateral com as pontas levemente onduladas. Os lábios foram selados, com a cor original do batom mantida, para deixar a boneca realmente única!

Bom, agora quanto ao vestido, que é o assunto principal deste post: É um molde muito bonito, com top de alças largas e decote canoa, saia rodada longa bem franzida e ainda acompanha molde da carteira e da estola! É um visual bem completo. Na revista existem vários outros vestidos interessantes, mas bem similares. O legal são os complementos, como bolsas, luvas, estolas...



Com certeza as dicas de montagem deste vestido valem para qualquer modelo da revista.
Bom, agora vamos à minha experiência.
Estes moldes não possuem nenhuma margem de costura. É necessário acrescentar folga em todas as peças antes de cortar.
Detalhe: O molde da saia está dividido em dois, mas na hora de cortar, você poderá unir os dois moldes e cortar uma única peça...isso facilita bastante, especialmente na hora de franzir.
Desta vez utilizei um Tafetá rosa na confecção deste vestido. Como o tecido é bem fino, senti um pouco de dificuldade na hora de costurar na máquina, especialmente o top. Até troquei a agulha por uma mais fina.
Bom, digamos que devido ao top, este vestido não seja tão fácil de montar, mas não é nada do outro mundo. O acabamento do decote e cava do top fica mais fácil se for feito com revel, pois acho muito chato fazer costura fina em cavinhas e decotes. Nem sempre ficam bem acabadas.
Eis minhas dicas:
* Corte as peças no tecido escolhido, não se esquecendo da margem de costura.
* Se utilizar tecidos sintéticos, queime as bordas para evitar que desfie ou passe uma costura zig zag.
* Feche as pences do top. Faça o acabamento do decote e cava utilizando um revel.
* Una as alças do top.
* Una as laterais traseiras e frontais e faça o acabamento do fechamento na parte de trás.
* Agora vamos à saia.
* Faça a baínha da saia de acordo com a margem de costura que você deixou.
* Passe uma costura com ponto bem largo, número 4 na cintura da saia e franza até encaixar no top.
* Una a saia e o top com uma costura na máquina.
* Feche a parte traseira do vestido até a altura dos quadris. O restante ficará aberto e receberá velcro ou colchetes de pressão para facilitar a troca de roupa!
Espero que gostem...É um molde bem bonito que pode ser adaptado para uma infinidade de modelos!!!

Detalhe do Fechamento das costas com colchetes de pressão

Acabamento com revel no decote e cava

Um belo modelo. Dica: Faça o look completo, com a estola e a carteira!!!

Este é o molde completo. Ficou um pouco claro na hora de digitalizar, mas dá para ver tranquilamente. Para baixar este molde clique para ampliar a imagem e salve em seu computador. Para imprimir, use o Paint ou qualquer visualizador de fotos do seu computador. Boa sorte!!!

2 comentários:

  1. ameiii suas dicas de modelo estou tentando fazer srsr,você poderia fazer um passo a passo de algum modelo tenho duvida na parte das costas ...obrigada!!!! meu email camila.bernardelli@hotmail.com ou meu blog
    www.dicasdamylla.com

    ResponderExcluir